Menu principal
 
  • Maratona Fotográfica

    Neste mês de março, como parte das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, o IFC – Câmpus Concórdia em parceria com o Projeto de Ensino AmbientalMente promovem a V Edição da Maratona Fotográfica. Este ano, o evento debruçou-se sobre o tema “Nossas marcas: natureza, consumo e futuro”, na expectativa de debater temas relacionados à imensa produção de resíduos, ao consumo desenfreado, ao comprometimento dos recursos naturais e a seus impactos na sociedade e na natureza.

    Para isto, no dia 23 de março, os alunos dos 1os. anos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio participarão de uma mesa redonda com profissionais da fotografia, entre eles o fotógrafo Júlio Gomes Filho e o professor Juliano Rossi, que trarão informações tanto de aspectos técnicos como artísticos sobre a linguagem fotográfica. Desta forma, os estudantes estarão mais preparados para o desafio da maratona que terá lugar no dia 24, explorando por meio da fotografia digital quatro subtemas relacionados a esta proposta.

    Como resultado da Maratona Fotográfica, além do estímulo ao debate de temas tão relevantes na contemporaneidade, ocorrerá uma exposição das fotografias produzidas mais bem avaliadas, valorizando-as como linguagem artística.

    Para conhecer um pouco mais desta iniciativa e do Projeto AmbientalMente, assista ao vídeo com o resultado da última edição da Maratona Fotográfica, com o tema “Água: essência da vida”.