• Produção de sabão artesanal

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Nos meses de outubro e novembro, a equipe AmbientalMente desenvolveu, com os alunos dos 3° anos do curso Técnico em Agropecuária, um projeto interdisciplinar de produção de sabão artesanal. O objetivo desse projeto foi produzir o sabão com óleo usado, geralmente descartado em pias ou locais inapropriados.

O trabalho realizado pelos alunos envolveu desde a coleta de óleo usado até a simulação da apresentação de um produto para o mercado. Sua abrangência foi ampla pois buscou promover a conscientização ambiental e oportunizar a aplicação na prática de conceitos teóricos relacionados às disciplinas envolvidas.

Participaram no projeto as disciplinas de Química, Língua Portuguesa e Gestão da Propriedade Rural, com os professores Bruno Ribeiro Rabello, Adriana Maria Correa Riedi, Silvia Fernanda Souza Dalla Costa, Franciele da Silva Nascimento e Sálvio Lima de Carvalho Neto.

Grupos 1 Grupos 2 Grupos 3 Grupos 4 Grupos 5 Grupos 6 Grupos 7 Sab (2) Sab